Internacional Titulo
Integrante do grupo de Zarqawi é preso ao norte de Bagdá
Por Da AFP
25/05/2005 | 10:35
Compartilhar notícia


A Força Multinacional anunciou nesta quarta-feira, a prisão de Molla Kamel al-Assauadi, um dos integrantes da rede do terrorista jordaniano Abu Mussab al-Zarqawi. Assauadi foi preso por um soldado iraquiano em um posto de controle perto de Balad, a 70 km ao norte de Bagdá.

"Esta é uma das pessoas mais procuradas da região norte de Bagdá", destacou um comunicado. Na terça-feira, a rede Al Qaeda anunciou que seu líder, Abu Mussab Al-Zarqawi, está ferido.

Câmara Alta do Parlamento austríaco ratifica Constituição Européia

A Bundesrat (Câmara Alta do Parlamento austríaco) ratificou nesta quarta-feira, por 59 votos e três contra, a Constituição Européia. Há duas semanas a Constituição foi aprovada na Câmara Baixa.

A Áustria se torna assim o oitavo dos 25 países da União Européia a ratificar o Tratado que estabelece uma Constituição para a Europa. O texto ainda precisa ser sancionado pelo presidente Heinz Fischer.

Três representantes da extrema-direita votaram contra o texto, entre eles o senador Siegfried Kampl, que deveria assumir em julho a presidência da Câmara Alta e foi obrigado a renunciar ao mandato parlamentar por ter feito declarações pró-nazistas em abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;