Setecidades Titulo
Professor Pasquale dá largada para o ‘Desafio de Redação’
Por João Guimarães
Especial para o Diário
22/08/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O lançamento oficial do Desafio de Redação, terça-feira, na Universidade Imes, foi marcado pela animação de 260 diretores e coordenadores de escolas das redes pública e privada da região. O projeto foi recebido não só como um estímulo aos alunos, mas também como um segundo desafio aos professores.

O tema Minha cidade no amanhã permite que os educadores trabalhem de forma variada. “Agora, nosso desafio é fazer os alunos pensarem nisso”, disse a professora de Língua Portuguesa da EE Cristina Fitipaldi, de Santo André. Sueli Mitiko.

Para ajudar nesse processo, o evento contou com a palestra Escrever é Pensar, do professor Pasquale Cipro Neto. “Vamos botar a cabeça das crianças para funcionar. Em um grupo desse tamanho, certamente teremos ótimos textos”, opinou.

As redações começarão a ser elaboradas na próxima segunda-feira, dia 28.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;