Política Titulo Contrato
Diadema enxuga convênio com terceirizada na saúde

Governo Lauro rescinde um dos acordos que mantinha com SPDM, mas nega fim de vínculo

Por Júnior Carvalho e Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
26/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), rescindiu um dos termos do contrato que mantém com a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina). Na semana passada, o Paço diademense publicou termo de rescisão amigável com a organização do convênio que estabelecia a prestação de serviços de oftalmologia no Quarteirão da Saúde. Somente para a prestação desse serviço o valor do repasse estimado para a SPDM é de R$ 1,76 milhão até dezembro.

A rescisão parcial do convênio com a SPDM ocorre quase quatro anos depois de o município aprovar projeto de lei que regulamenta a terceirização da gestão dos equipamentos de saúde do município por meio de contratação de OSs (Organizações Sociais) e que nunca saiu do papel. Além de fornecer profissionais para realizar consultas e diversos outros procedimentos na área de oftalmologia, a SPDM também atua em ações de atenção básica, saúde da família e vigilância à saúde no município.

Por meio de nota, o governo Lauro negou que tenha enxugado o convênio com a SPDM e assegurou a manutenção tanto da parceria com a associação quanto da continuidade da prestação dos serviços de oftalmologia. “O objeto de contratação (serviços de oftalmologia) foi incorporado a outro contrato que a Prefeitura de Diadema mantém com a mesma prestadora. Não houve descontinuidade de atendimentos, já que o objeto de contratação permanece garantido”. Segundo a administração, essa mudança não causará impacto financeiro ao contrato. “A incorporação do contrato foi realizada para melhor monitoramento das metas assistenciais. Não houve redução de serviço, nem impacto financeiro”, alegou a gestão Lauro.

Para este ano, a previsão é de que o Paço de Diadema repasse cerca de R$ 60 milhões à SPDM para a prestação de todos os serviços. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;