Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão espera receber documento que libera Festival do Chocolate hoje

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Análise de papelada e vistoria técnica foram realizadas pelo Corpo de Bombeiros ontem


Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC

26/07/2019 | 07:00


 A Prefeitura de Ribeirão Pires espera regularizar hoje a documentação pendente para que a Justiça libere a realização da 13ª edição do Festival do Chocolate, cujo segundo fim de semana de programação está previsto para começar hoje. A pedido do Ministério Público, existe determinação judicial para que a festa seja cancelada até que a administração apresente AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que atesta a adequação do Complexo Ayrton Senna, no Centro da cidade, às normas de segurança contra incêndios e situações de tumulto.

Extraoficialmente, a gestão Adler Kiko Teixeira (PSB) informou que equipe do Corpo de Bombeiros realizou análise da documentação juntada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e vistoriou o Complexo Ayrton Senna ontem. A expectativa é a de que o laudo oficial seja emitido hoje.

Em decisão proferida na sexta-feira passada, o juiz Walter de Oliveira Junior define a aplicação de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento. “Defiro, pois, a tutela de urgência postulada para determinar que a municipalidade se abstenha de realizar o evento indicado até que sejam tomadas as providências para adequação”, observa.

A determinação atende ação civil pública instaurada pela Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Pires. A Justiça também obrigou o Conselho Tutelar a realizar diligências “in loco e informar se foi autorizada a entrada de menores desacompanhados na festa a fim de responsabilizar os organizadores do evento”.

Tanto o Conselho Tutelar de Ribeirão Pires – na pessoa da conselheira Luciana do Nascimento Silva – quanto a administração municipal – na figura do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico César Ricardo dos Santos Ferreira – foram notificados na sexta-feira, data em que teve início a 13ª edição do Festival do Chocolate. A festa seguiu normalmente no sábado e domingo.

Para hoje, a programação prevê, além da oferta gastronômica, apresentação da cantora Yasmin Santos. Na sequência, estão agendados shows de Leci Brandão e Diogo Nogueira, amanhã, e Lucas Lucco, no domingo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;