Esportes Titulo Fechado
Ramalhão define Palhavam como treinador para a Copa Paulista

Técnico foi auxiliar de Fernando Marchiori na Série A-2 e reassume time que dirigiu em 2018

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/ DGABC


De volta aos trabalhos após o acesso para a Série A-1 e do título da Série A-2 do Campeonato Paulista, conquistados no início do mês, o Santo André já tem algumas definições em relação ao planejamento para a Copa Paulista, que começa dia 23 de junho – o Ramalhão estreia diante do Grêmio Osasco, no Bruno Daniel. A principal delas é em relação ao técnico.

Sem Fernando Marchiori, que aceitou proposta financeira melhor para comandar o rival Água Santa, o Santo André vai recorrer a José Carlos Palhavam, ex-técnico do sub-20 e que, no ano passado, conduziu o Ramalhão à segunda fase da mesma Copa Paulista. Na sequência, ele foi efetivado como auxiliar fixo da equipe profissional e agora reassume o time diante do orçamento reduzido do clube para a competição.

Palhavam terá grupo formado basicamente por jogadores revelados nas categorias de base e com contratos vigentes. Do elenco campeão da Série A-2, os únicos que devem ficar à disposição são o goleiro Júlio Silva, os zagueiros Héliton e PV, o lateral-esquerdo Ruan, os volantes Dênis Germano (que foi improvisado na lateral-direita) e Matheus Jhonson, além dos atacantes Will, Matheus Santiago, Vinícius Rodrigues e Vitor Carvalho.

O meia-atacante Guilherme Garré também tem vínculo com o Ramalhão, mas foi emprestado até o fim da temporada ao Remo-PA, que disputa a Série C do Brasileiro. Outro que pode sair é o zagueiro Héliton, que interessa a clubes da Série B, mas ainda não chegou a acordo.

O restante do grupo será formado por jogadores que serão promovidos do sub-20 e pelos que estavam emprestados, como o meia Alex Nagib, cedido ao Atlético-PR, e o zagueiro GB, que está na Francana. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;