Setecidades Titulo SOS Bairros
Em Diadema, moradores pintam buraco de rua

População do Jd.Rosinha escreveu ‘alô Lauro’ em volta de problema para chamar atenção do prefeito

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Cansados da morosidade no processo de recapeamento de vias na cidade, moradores do Jardim Rosinha, em Diadema, decidiram pintar com recursos próprios frase em torno de buraco instalado há pelo menos um ano na Rua Visconde de Rio Branco, próximo à divisa com a Capital.

O problema foi circulado com tinta amarela e, ao lado de bueiro cujo asfalto no entorno está cedendo, foi escrito ‘alô Lauro’, em referência ao prefeito da cidade, Lauro Michels (PV). “Se o buraco não foi tapado é porque, provavelmente, o prefeito não viu. Agora, não tem mais desculpa”, considera o zelador Roque Franco de Camargo, 56 anos. A identidade dos responsáveis pelo ato não foi revelada pelos moradores.

Conforme a vizinhança, além de alertar a administração sobre o problema, a pintura também auxilia motoristas que circulam pelo local – que conseguem enxergar de longe a falha no asfalto. “Até mesmo a calçada está ficando ruim por conta dos carros que passam pela guia para desviar”, relata a dona de casa Lourdes Maria da Silva, 47.

Ontem, por volta das 15h, pelo menos 15 veículos foram flagrados pela equipe de reportagem desviando do buraco. Em nota, a Prefeitura de Diadema disse que a Secretaria de Serviços e Obras fará uma vistoria no local com o objetivo de identificar a natureza e origem do referido desnível.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;