Setecidades Titulo Até novembro
Santo André quer informatizar centros de saúde

Prefeito vistoriou unidade na Vila Humaitá que terá prontuários eletrônicos e foi inaugurada neste domingo

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ao lado do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), o secretário de Saúde do município, Márcio Chaves (PSD), estimou que até novembro deste ano todas as unidades do setor serão informatizadas. Ontem à tarde a dupla vistoriou as instalações da Policlínica e Clínica da Família Humaitá, inaugurada hoje. “Estamos lançando uma série de programas novos no sentido de dar qualificação aos equipamentos”, frisou Márcio Chaves.

Na véspera da inauguração da unidade, o prefeito antecipou detalhes da modernização do equipamento, que no passado abrigava uma UBS (Unidade Básica de Saúde). “Além de a gente entregar um novo padrão do equipamento em si, fisicamente falando, a gente aumentou os serviços. Vamos ter, além da policlínica, as equipes de Saúde da Família, e a odontologia, que é uma novidade das policlínicas”, ressaltou Paulo Serra, ao destacar que a idealização do equipamento foi feita “sob medida” para os moradores do entorno. “Nesse caso, a gente trouxe a odontologia e a geriatria”. Segundo o secretário, a população residente no bairro está próxima da terceira idade.

QUALISAÚDE
A Policlínica Vila Humaitá é o 12º equipamento inaugurado com o padrão Qualisaúde. Em 2018 foram inaugurados a Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede. A previsão é de que três outros equipamentos modernizados pelo Qualisaúde sejam entregues até julho: UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Perimetral, Reabilita e Policlínica Parque das Nações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;