Cultura & Lazer Titulo
Raoni na pele de amante
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
22/08/2010 | 07:17
Compartilhar notícia
Divulgação


O são-bernardense Raoni Carneiro experimenta o sucesso na pele do chefe de reportagem da revista de celebridades A Vida Alheia. O sitcom de mesmo nome escrito por Miguel Falabella projetou o moço ao colocá-lo como amante de Catarina Faissol, personagem de Marília Pêra. "Contracenar com a Marília foi uma experiência única, tive a oportunidade de conviver com uma pessoa que é ícone da minha profissão. O melhor de tudo foi descobrir que ela trabalhando é maior que o mito que se criou", desmancha-se o ator.

Viver um personagem apaixonado por uma mulher mais velha fez com que aumentasse o assédio por parte de fãs dessa faixa etária. "É engraçado! Quando estou em algum lugar vejo mulheres mais velhas me olhando diferente. Não sou mais o moleque da televisão e sim um homem que poderia se relacionar com elas", conta Raoni Carneiro, casadíssimo com a atriz Fernanda Rodrigues e pai de Luisa, 8 meses.

O seriado global que teria apenas cinco capítulos ganhou 20 e deve acabar no dia 26. Apesar do sucesso da primeira temporada, ainda não há previsão para a segunda. A Vida Alheia é inspirada na cobertura sensacionalista de tablóides ingleses e norte-americanos. Num dos capítulos, um príncipe sofre grave acidente ao ser perseguido por fotógrafos num túnel. O episódio é referência direta ao acidente que vitimou a princesa Diana em 1997, ao ser perseguida pelos paparazzi quando fugia em alta velocidade com o namorado árabe Dodi Al-Fayed.

Raoni Carneiro acredita que o jornalismo agressivo com as celebridades exista também no Brasil. "É só ver o número de programas de televisão que sobrevive falando da vida dos outros. Na Vida Alheia nada é inventado, somente é passado ao público o lado que eles não têm acesso. O que fez do programa um sucesso é o fato de mostrar que nem sempre se pode acreditar no que se lê", desabafa o moço.

Carreira - Levando-se em consideração o currículo de Raoni Carneiro, dá para imaginar que ele é um apaixonado pelas obras de Shakespeare.

Já atuou em Rei Lear, montagem de Raul Cortez, vai montar Sonhos de Uma Noite de Verão para exibição em praça pública e já ganhou o prêmio Femsa como melhor produtor em A Tragédia de Romeu e Julieta. "Tenho um comprometimento com a arte, com o teatro. Sou fincado na minha formação e sempre que faço alguma coisa penso que, se não for bom, prefiro não fazer. A Tragédia de Romeu e Julieta levou dez anos para sair da ideia e se tornar realidade. Prezei pela qualidade da produção e artística e quando se faz com alma, coração, comprometimento e amor o resultado é esse." A peça terá novas temporadas em São Paulo e Rio de Janeiro ainda neste ano.

Na TV ele passou pelas novelas Agora é que São Elas (2003), A Lua Me Disse (2005) e Negócios da China (2009), quando conheceu a atriz Fernanda Rodrigues. Agora o casal é só atenção para a filha Luisa. "Muitas coisas mudam com a paternidade, mas a principal delas é saber que tem um ser humano que vai aprender e viver com você para o resto de sua vida. É um laço eterno."

Com opinião formada sobre a imprensa de celebridades após o seriado, Raoni só se resguarda para não expor a filha quando vai à praia ou ao shopping com a família reunida. "No começo eu me assustei, mas depois entendi como era. Hoje em dia escolho onde saio com minha família, e algumas vezes é inevitável, não dá para não ser receptivo, eu sei que tem paparazzi e vou. É uma escolha."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;