Nacional Titulo
Policial se fere no 1º dia de operação em favelas do RJ
Do Diário OnLine
02/08/2003 | 13:27
Compartilhar notícia


Confrontos marcaram a primeira noite da Operação Segurança, Liberdade e Paz, deflagrada na sexta-feira pelo governo do Rio de Janeiro. Em Manguinhos, na Zona Norte da capital fluminense, um detetive ficou levemente ferido durante confronto com traficantes.

O primeiro confronto foi registrado no acesso ao Morro da Mangueira. Policiais chegaram a ficar encurralados dentro de uma residência, mas conseguiram deixar o local após a chegada de reforços. O chefe da Polícia Civil do Rio, delegado Álvaro Lins, também esteve no local, armado com um fuzil M-16 e usando colete à prova de balas.

O confronto mais intenso ocorreu na rua Leopoldo Bulhões, na entrada da Favela Nelson Mandela, em Manguinhos, onde os criminosos queimaram uma kombi. No local, o detetive Marcelo Mesquita foi ferido levemente num dos ombros. O terceiro e último confronto ocorreu próximo ao Morro do Alemão, também na Zona Norte.

Na manhã deste sábado, homens do Grupo de Ação Tática (GAT), formado por policiais que receberam treinamento no Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocuparam algumas favelas, como os morros da Mangueira, Vidigal, Providência e Santa Marta, a Ladeira dos Tabajaras, o Complexo do Alemão, favelas de Manguinhos, Vigário Geral, Parada de Lucas e Antares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;