Economia Titulo
Banco do Brasil fecha parceria com Odontoprev
20/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


O BB (Banco do Brasil) fechou ontem, por meio da BB Seguros memorando de entendimentos com a Odontoprev, e suas controladoras Bradesco Seguros e ZNT Empreendimentos, Comércio e Participações, com o objetivo de formar aliança estratégica para o desenvolvimento e comercialização de produtos do ramo odontológico. O negócio visa dar continuidade ao processo de reorganização societária da sua área de seguros, previdência complementar aberta e capitalização.

De acordo com o comunicado, há estudos para a criação de empresa com participação de 75% do capital total (49,99% do capital votante e 100% do preferencial) da BB Seguros e de 25% do capital total (50,01% do votante) da OdontoPrev. Além disso, está previsto que a BB Seguros participará indiretamente de 10% do capital social total da OdontoPrev, por intermédio de uma holding a ser constituída junto com Bradesco e ZNT.

No entanto, segundo o vice-presidente de novos negócios do BB, Paulo Rogério Caffarelli, a instituição pode, inclusive, aumentar participação indireta na Odontoprev para além dos 10% anunciados. O executivo não falou o valor da operação, que deve ser conhecido em 90 dias.

Conforme informam as empresas, esses estudos contemplam a disponibilização em caráter de exclusividade dos canais de distribuição do BB para a venda dos produtos do ramo odontológico provenientes da parceria pelo prazo de dez anos, e a contratação de planos odontológicos aos colaboradores e dependentes do Banco do Brasil.

Na segunda-feira, em entrevista coletiva para anúncio dos resultados do trimestre, o BB informou que estudava entrar no segmento de planos odontológicos. Isso poderia ocorrer via compra de participação ou associação com alguma empresa do setor.

A efetivação da operação está sujeita à realização de estudos técnicos, jurídicos, financeiros, e a cumprimento das formalidades legais e regulatórias. A OdontoPrev tem 23 anos de atuação, atende cerca de 4,4 milhões de pessoas e sua rede possui 25 mil credenciados no Brasil.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;