Economia Titulo
PIB do Reino Unido cresce 0,2% no 1º trimestre, aponta revisão
25/05/2017 | 06:21
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido aumentou 0,2% no primeiro trimestre ante o quarto trimestre de 2016 e registrou expansão anual de 2% no mesmo período, segundo revisão divulgada hoje pelo Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês).

Há cerca de um mês, o ONS havia estimado crescimento mais forte, de 0,3% na comparação trimestral e de 2,1% no confronto anual. Economistas consultados pelo The Wall Street Journal previam que as estimativas originais seriam mantidas.

A revisão mostra que o PIB britânico desacelerou com mais força entre janeiro e março ante os últimos três meses do ano passado, quando a economia do Reino Unido cresceu 0,7% em relação ao trimestre anterior. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;