Cena Política Titulo
Ferrarezi deixa liderança do PT
Raphael Rocha
25/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


José Luís Ferrarezi oficializou ontem que não será mais o líder da bancada do PT na Câmara de São Bernardo, abreviando seu mandato semestral. Disse que problemas pessoais o impedem de continuar à frente do bloco de vereadores petistas, formado por cinco parlamentares. Mas pessoas próximas a Ferrarezi garantem que a história nada tem a ver com intercorrências familiares. Há algum tempo ele vem se estranhando com a direção municipal do PT. A gota d’água aconteceu no sábado, na posse de Brás Marinho para presidir o partido. O evento teve participação do ex-presidente Lula. E Brás resolveu colocar as mais diversas figuras na mesa de honra em sua posse. Porém, deixou de convidar os vereadores. Nenhum parlamentar foi chamado a sentar à mesa, o que desagradou a todos, principalmente Ferrarezi.

BASTIDORES

Resposta
Presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB) garantiu não ter se aborrecido com a cúpula do governo de Paulo Serra (PSDB) por conta do episódio relatado ontem nesta coluna, quando o socialista tomou chá de cadeira ao levar ao Paço um ex-vereador para conversar com o núcleo duro da gestão tucana. “O problema é que algumas pessoas ainda não estão preparadas para assumir determinados cargos e acabam por levar mais problemas ao prefeito, ao invés de solucioná-los. Já passei quatro anos sem frequentar o décimo andar do Executivo e posso, muito bem, ficar mais quatro anos nesta condição, sem que isso abale a minha relação com o prefeito, que segue firme e forte, alinhada à política de trabalhar pelos interesses da cidade.”

De olho
Ex-prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT) acompanhou de perto a votação das contas do ex-chefe do Executivo de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (sem partido), processo esse que deixou Volpi inelegível. Donisete mirava a construção de dobrada eleitoral com o ex-tucano para o pleito do ano que vem. Vale lembrar que Volpi apoiou Donisete no segundo turno do pleito.

Reforma
A Secretaria de Obras de Mauá contratou, por carta-convite, a empresa Aldecor Comércio Eireli, localizada no Jardim Zaíra, para executar melhorias nas instalações da Pasta. A firma vai receber R$ 78,3 mil para fazer o serviço – o menor valor dentre as companhias consultadas pelo departamento. A contratação foi assinada pelo secretário Gilberto João de Oliveira.

Detalhamento
A Prefeitura de São Caetano detalhou a compra de poltronas para a Secretaria de Governo, que vai envolver R$ 68,2 mil, noticiada por esta coluna. Segundo a Pasta, foram adquiridas 31 poltronas, 60 cadeiras e quatro mesas. “Os itens vão atender salas departamentais e de reunião, nas dependências do gabinete, sede da Secretaria de Governo, setores de Comunicação, assessoria parlamentar, Fundo Social de Solidariedade e Departamento de Desenvolvimento Institucional, todos ligados à Pasta.

Pedido
O vereador Manoel Lopes (DEM), de Mauá, pediu à Prefeitura que seja estendido o horário de atendimento de munícipes interessados no Refis, programa de refinanciamento de dívidas com o município. O democrata sugere que o balcão de atendimentos fique aberto de segunda a segunda, inclusive feriados, das 8h às 22h, para atender moradores que trabalham longe.

Minhoca e Jacó
Presidente da Câmara de Mauá e provável candidato a deputado estadual no ano que vem, Admir Jacomussi (PRP) estreitou conversas com o vereador Jobert Minhoca (PSDB), de Santo André. A conversa é no sentido do apoio de Minhoca à candidatura do parlamentar mauaense. O tucano está em primeiro mandato no Legislativo de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;