Cultura & Lazer Titulo
No compasso do Tango
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O sensual entrelaçar de pernas e os passos sincronizados do tango levam a plateia a fixar olhares para admirar a arte da dança portenha, que conquista milhares de latinos, seja no estilo tradicional ou no tango show - modelo que tem sido preferência para muitos apreciadores.

O espetáculo Viaje Al Sentimiento chega amanhã ao Grande ABC, no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, em única apresentação, com a promessa de causar emoção com a sensualidade e o romantismo da dança.

O diretor do espetáculo, Ruben Alin, falou ao Diário do propósito de trazer aos brasileiros a essência do tango, e sobre o tributo que será feito a Alfredo Le Pera, um letrista brasileiro que foi parceiro de Carlos Gardel em composições inesquecíveis, como El Dia que Me Quieras, Volver e Por Una Cabeza (celébre no filme Perfume de Mulher com Al Pacino), clássico do estilo de dança que foca apenas o casal.

"Estamos em turnê no Brasil com esse espetáculo há quatro anos e garantimos que as pessoas vão se emocionar com a riqueza histórica da dança. Além de sucessos de Carlos Gardel, vamos referenciar também canções de Astor Piazzola,que caracteriza a dança de um tango mais solto que passa a essência do estilo argentino, baseado na comunicação entre os parceiros através do abraço e pelo fato dos dançarinos não perderem o contato com o piso durante os passos."

PRODUÇÃO
Quatro músicos e a mesma quantidade de casais de dançarinos, além de dois cantores, compõem o espetáculo, que se dividirá em dois momentos para diferenciar com nitidez o estilo solo do show.

Famoso em Buenos Aires, o coreógrafo Roberto Zuccarino é responsável por essa parte. "O público perceberá a mistura dos dois tipos da dança que terá muitos efeitos especiais de iluminação", explica o diretor Ruben Alin.

Na Argentina, as apresentações de tango show sempre contam com palcos removíveis, estruturas que permitem a visualização dos casais fazendo suas coreografias em andares. Tudo isso causa impressão surpreendente para o público.

Além das referências a Gardel, músicas do tango contemporâneo de Eladia Blázquez, não conhecidas por aqui, serão executadas no palco. A turnê do espetáculo Viaje Al Sentimiento segue até junho e deve passar por São Paulo, Brasília, Curitiba, Goiás, Londrina e Maringá.

Viaje Al Sentimiento - Dança. Amanhã, às 20h. No Teatro Lauro Gomes - Rua Helena Jacquey, 171, em São Bernardo. Telefone.: 4368-3483. Ingr.: R$ 80.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;