Esportes Titulo
Pirelli inicia testes com pneus para 2011
Do Diário do Grande ABC
17/08/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Após o fim das negociações para ingressar na Fórmula 1 como fornecedora de pneus no próximo ano, a Pirelli deu inicio ontem aos testes do seu produto, que irá substituir a Bridgestone a partir da temporada 2011, no circuito de Mugello, na Itália.

Segundo o diário britânico Autosport, a fábrica decidiu contratar a escuderia japonesa Toyota para auxiliar nos testes com seu carro.

As atividades práticas na pista começam na quinta-feira. Espera-se que o piloto alemão Nick Heidfeld, reserva na Mercedes GP, seja o condutor do carro em Mugello. O contrato da Toyota com a fornecedora de pneus será apenas para colocar o carro na pista. O desenvolvimento dos pneus ficará inteiramente a cargo da empresa italiana.

Para os testes, a Pirelli pediu modelo 2009 do carro da equipe japonesa, seguindo orientação da Fota (Associação das Esquipes da Fórmula 1), por se tratar de carro semelhante a monoposto da F-1, sem ter filiação alguma com qualquer agremiação do atual campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;