Setecidades Titulo
Fundação tem 3.000 vagas em disciplinas isoladas
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A Fundação Santo André abriu neste ano a possibilidade de alunos de fora da instituição, do Ensino Médio à graduação, cursarem disciplinas isoladas. São 190 opções em cursos como Engenharia, Economia, Administração e nas licenciaturas. Há 3.345 vagas disponíveis, e a seleção é feita por ordem de inscrição.

Segundo a pró-reitora de graduação da Fundação, Marta Olive, as disciplinas já eram oferecidas para os alunos internamente. "Resolvemos abrir para a comunidade porque é uma forma interessante de se atualizar profissionalmente e aprimorar o conhecimento", explicou. Um aluno que cursa Engenharia, por exemplo, pode fazer uma disciplina na área de Administração, de forma a atender uma exigência do mercado profissional.

Para fazer a disciplina isolada, o aluno paga 1/8 do preço da mensalidade do curso, valor que varia de R$ 55 (licenciaturas) a R$ 109 (Engenharia). "A procura tem sido alta e a ideia, para os próximos anos, é realizar processo seletivo", destacou a pró-reitora.

Os horários de aula também são flexíveis: dependem do período no qual a disciplina é ministrada, já que o interessado terá aulas junto aos alunos que cursam a graduação. "Esse modelo é importante porque torna a sala mais heterogênea, com pessoas de diferentes formações aprendendo juntas", afirmou Marta.

Após a conclusão da disciplina, os aprovados recebem certificado de extensão universitária, caso cursem a graduação, ou certificado de extensão cultural, se cursam ou já concluíram o Ensino Médio. Para mais informações e inscrições, o telefone é 4979-3347.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;