Internacional Titulo Meio ambiente
Terremoto de 5,3 graus atinge fronteira entre China e Mianmar
Por Da AFP
20/08/2008 | 02:19
Compartilhar notícia


Um terremoto de 5,3 graus atingiu na manhã desta quarta-feira a fronteira entre a China e a Birmânia, destruindo casas e obrigando as autoridades a evacuar mais de mil pessoas, segundo informaram o Centro Americano de Vigilância Geológica e a mídia estatal chinesa.

O tremor foi registrado às 05h35 de quarta-feira (18h35 de terça em Brasília) a 224 quilômetros da cidade de Dali (sudoeste da China) e a 65 quilômetros de Myitkyina, em Mianmar, segundo o site do centro americano, que situou o epicentro do sismo a oito quilômetros de profundidade.

A agência oficial Xinhua informou que 1,2 mil pessoas precisaram ser evacuadas de suas casas em uma área próxima ao epicentro, em uma região habitada por várias etnias minoritárias. Na cidade de Sudian, algumas casas ruíram com o tremor. Danos materiais significativos também foram registrados em outras cidades próximas.

Ainda não há informação sobre o número de vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;