Esportes Titulo
Ponte Preta luta contra retrospecto ruim diante do Inter
Por
12/08/2012 | 06:48
Compartilhar notícia


A Ponte Preta espera voltar a surpreender como visitante, neste domingo, às 16 horas, quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Para isso, o time de Campinas terá de superar os números, já que até hoje venceu apenas uma vez o clube gaúcho, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Até o momento, os dois times se enfrentaram em 12 oportunidades no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão. São oito vitórias gaúchas, três empates e apenas uma vitória da Ponte, por 2 a 1, que aconteceu em 2004. No retrospecto geral, os números também não são favoráveis. São 21 partidas pela competição, 12 vitórias do Inter, sete empates e apenas duas dos paulistas.

História à parte, a Ponte espera repetir o desempenho dos últimos dois jogos. No último domingo, bateu o Cruzeiro, em Belo Horizonte, por 2 a 1. E na quinta-feira passada empatou com o rival do Inter, o Grêmio, por 0 a 0, em um jogo bem disputado. Após estes resultados, o clube chegou aos 20 pontos, mantendo-se na zona para a Copa Sul-Americana.

Apesar de viver momento estável, o técnico Gilson Kleina terá de superar duas baixas importantes. Lesionados, o volante Renê Júnior e o atacante Roger sequer viajaram com o grupo para Porto Alegre. O meio-campista sofre de uma pubalgia, que já o tirou de titular nos últimos dois jogos. Sua vaga deve continuar com Somália.

Por outro lado, o artilheiro do time com sete gols, Roger, voltou a sentir dores musculares na coxa e será poupado. "É complicado jogar sempre medicado. As vezes atuamos no limite e não podemos render nosso melhor", argumentou o jogador.

A vaga no ataque é disputada pelo atacante André Luiz e pelo meia Caio. "Com o André Luiz vamos atuar com dois jogadores abertos. Já o Caio nos possibilita atuar com um jogador chegando de trás e o Rildo centralizado", explicou Kleina, que ainda terá a volta do zagueiro Tiago Alves, que estava suspenso, no lugar de Diego Sacoman.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;