Esportes Titulo
Federer continua soberano no Ranking Mundial da ATP
Do Diário OnLine
20/08/2007 | 10:47
Compartilhar notícia


Sem novidades. O tenista suíço Roger Federer segue soberano no Ranking Mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Na classificação divulgada nesta segunda-feira, o 'Expresso Fedex' – como ele é conhecido no circuito – aparece com 7.605 pontos, mais de dois mil à frente do segundo colocado, seu arqui-rival Rafael Nadal, da Espanha.

A posição de Federer foi consolidada neste último domingo, quando ele conquistou o título do Masters Series de Cincinnati, no Estados Unidos, ao vencer na final sem grandes dificuldades o norte-americano James Blake por 2 sets a 0. Este foi o 50º título individual na carreira do suíço, apontado por muitos como o maior tenista de todos os tempos.

Atrás de 'Fedex' e Nadal aparece a sensação sérvia Novak Djokovic, que há uma semana venceu o Masters Series de Montreal, no Canadá, vencendo Nadal na semifinal e depois, na decisão, ninguém menos que o suíço 'papa-títulos'. Em quarto lugar está o russo Nikolay Davydenko, que subiu uma posição, relegando o quinto posto ao norte-americanO Andy Roddick.

Quem sobe.. – Além de Davydenko, que saltou de quinto para quarto 0colocado, outro que deu um 'up' no Ranking Mundial da ATP foi James Blake. O norte-americano, vice em Cincinnati, pulou duas posições e ocupa atualmente a sexta posição. O tcheco Tomas Berdych foi outro que deu um grande salto, subindo cinco colocações e adentrando ao seleto grupo dos 'top 10', no nono posto.

O australiano Lleyton Hewitt, eliminado nas semifinais em Cincinnati por Federer, deixou a 20ª colocação e passou a ocupar o posto de número 16. Quem também acompanhou a evolução de Hewitt foi o experiente espanhol Carlos Moyá, que agora é o 17º. Ambos, em um passado não muito distante, ocuparam o posto de número um do mundo e agora tentam se recuperar no circuito.

Quem desce... – Além de Roddick, outros tenistas amargaram uma ligeira queda no Ranking da ATP. Um deles foi o chileno Fernando Gonzáles, que passou de sexto para sério. Quem também caiu uma posição foi Tommy Robredo. O espanhol, especialista no saibro, foi de sétimo para oitavo. No entanto, entre os 20 primeiros colocados ninguém caiu mais do que o britânico Andy Murray. Após o Masters Series de Cincinnati, ele foi de 16º para 19º.

Confira o Ranking Mundial da ATP, divulgado nesta segunda-feira:

1º - Roger Federer (SUI)
2º - Rafael Nadal (ESP)
3º - Novak Djokovic (SRV)
4º - Nikolay Davydenko (RUS)
5º - Andy Roddick (EUA)
6º - James Blake (EUA)
7º - Fernando González (CHI)
8º - Tommy Robredo (ESP)
9º - Tomas Berdych (RCH)
10º - Tommy Haas (ALE)
11º - Mikhail Youzhny (RUS)
12º - Ivan Ljubicic (CRO)
13º - Richard Gasquet (FRA)
14º - Guillermo Cañas (ARG)
15º - David Ferrer (ESP)
16º - Lleyton Hewitt (AUS)
17º - Carlos Moyà (ESP)
18º - Marcos Baghdatis (CIP)
19º - Andy Murray (GB)
20º - Juan Ignacio Chela (ARG)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;