Esportes Titulo
Fórmula 1: Cosworth fornecerá motores para a Williams em 2006
Do Diário OnLine
Com AFP
15/08/2005 | 12:22
Compartilhar notícia


A fabricante de motores britânica Cosworth assinou um contrato com a escuderia Williams para fornecer e desenvolver os motores da equipe durante a temporada 2006 do Mundial de Fórmula 1. Os carros da Williams, quinta colocada no Mundial de Construtores, são equipados na atual temporada com motores da alemã BMW.

O acordo vai além do habitual nas relações entre uma escuderia e um fabricante de motores, pois a Cosworth também participará na elaboração do futuro carro da Williams, ao qual fornecerá a transmissão, o sistema eletrônico e a arquitetura do veículo.

"A Cosworth possui experiência na tecnologia dos motores V8", declarou Frank Williams, proprietário da escuderia que possui seu sobrenome. Ele explicou que no próximo ano serão utilizados outros motores, depois de 16 anos com os V10.

"Os testes de progresso feitos com o V8 da Cosworth validam totalmente nossas expectativas para ter carros mais competitivos e respeitar as novas regras que entrarão em vigor no próximo ano", salientou.

A partir da temporada 2006, as escuderias de Fórmula 1 serão obrigadas a utilizar motores V8 (2,4 litros) ao invés dos V10 (3 litros). No entanto, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) deixou às equipes a possibilidade de utilizar durante um ano adicional os motores V10.

Sauber- A BMW anunciou no mês de junho que assumirá o controle da escuderia Sauber a partir de 2006 e passará a competir com seu próprio nome no Mundial de Fórmula 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;