Esportes Titulo Masculino
Clássico marca estreia na liga de handebol

São Caetano e São Bernardo medem forças hoje, às 16h, no retorno das equipes ao torneio

Por Vinicius Claro
27/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


As equipes representantes do Grande ABC estreiam neste sábado na Liga Nacional Masculina de Handebol, justamente em clássico. São Caetano e São Bernardo/Metodista se enfrentam às 16h, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano, e o duelo marcará também o retorno dos visitantes ao torneio.

Octacampeão da competição (1997 a 2001, 2004 e 2006), o São Bernardo não participou da última edição por estar com muitos atletas lesionados. São Caetano, campeão em 2003, terminou a última edição nas quartas de final.

A equipe são-caetanense vive melhor momento, ocupando a vice-liderança do Paulista de forma invicta e venceu o arquirrival, terceiro colocado, em duas ocasiões no campeonato. O triunfo mais importante da temporada, no entanto, foi de São Bernardo na final dos Jogos Regionais, em casa.

O técnico dos são-bernardenses, José Ronaldo do Nascimento, o SB, tem como meta classificar para as quartas de final, não importando a colocação. “O time vem bem. A cada dia evoluindo e esperamos fazer um ótimo jogo de estreia fora de casa”, afirmou.

O treinador de São Caetano, Washington Nunes, retorna ao time após participação na Rio-2016, como auxiliar técnico, ao lado do central Diogo Hubner. Nunes tem boas expectativas, mas diz que o calendário vai ser complicado até dezembro. “Temos três torneios simultâneos no fim do ano, precisamos rodar bem o elenco.”

FORMATO
A Liga Nacional apresenta novo sistema de disputa. São 31 equipes divididas em três regiões: Sul/Sudeste/Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A conferência Sul/Sudeste/Centro é formada por oito times, que se enfrentam em turno único, e os quatro primeiros avançam para as quartas de final.

No Nordeste e no Norte haverá disputa em fase de grupos e mata-mata e os dois finalistas de cada região completam as quatro vagas restantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;