Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Contra o Sport, novo treinador tenta se firmar no comando do Botafogo



20/08/2016 | 05:30


O primeiro passo de Jair Ventura como técnico do Botafogo foi surpreendente ao vencer o São Paulo. Resta agora ao novato se afirmar para ganhar a confiança da torcida. Para isso, precisa vencer o Sport, neste sábado, às 21 horas, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), em jogo válido pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda próximo da zona do rebaixamento, o Botafogo está longe de ter uma situação confortável. O clube ocupa a 13.ª posição, com apenas dois de vantagem para o Figueirense, equipe que abre o grupo dos quatro piores. O Sport, após fraco início de competição, se recuperou e está em 10.º, com 26 pontos.

Efetivado no cargo após a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, Jair Ventura minimizou a troca no comando da equipe e disse que está preparado para a função e para o objetivo de garantir o Botafogo na primeira divisão. "A ficha já caiu. Na verdade, já estou aqui há oito anos. Não foi algo que aconteceu da noite para o dia. Me preparei ao máximo para quando isso acontecesse", garantiu.

Titular nas últimas partidas, Canales é desfalque certo. Com problema pessoal, o jogador pediu folga e não atua. Com treinamentos fechados durante a semana, Jair Ventura não quis definir a equipe para poder apresentar algo novo a Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport e com quem trabalhou no Botafogo.

Recuperado de lesão, Sassá será o centroavante, com o auxílio de Neilton. Rodrigo Pimpão, contratado na metade do ano, também pode figurar entre os titulares para que a equipe atue com três atacantes. Desta forma, o volante Fernandes deixaria a equipe. Recuperado de lesão, o goleiro Jefferson já participa de alguns treinamentos, mas só deve ficar à disposição a partir de setembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;