Política Titulo
Para Vadinho, faltou identificação com Pinheiro

Prefeiturável do PV se lançou ao Paço às vésperas do fim do prazo para convenções

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
09/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com lançamento de candidatura própria no último dia dado pela Justiça Eleitoral para realização de convenções, o agora prefeiturável do PV de São Caetano, Osvaldo Ribeiro Filho, o Vadinho, afirmou que o rompimento com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que buscará a reeleição, aconteceu por “falta de identificação”.

“Vim para o PV após eleição de 2012 e passei a trabalhar na reestruturação do partido. No fim do ano passado, alinhamos apoio ao projeto de reeleição do prefeito Paulo Pinheiro. Meses depois, acabamos deixando essa empreitada, porque detectamos que não havia identificação. Recebemos convite do Fabio Palacio (prefeiturável do PR) e do (ex-prefeito José) Auricchio (Júnior, PSDB) para composição, mas decidimos internamente que tínhamos condições de concorrer sozinhos”, discorreu.

A aposta eleitoral oficializada aos 45 minutos do segundo tempo preocupa a chapa de candidatos a vereador, principalmente o parlamentar Fábio Soares, que saiu do PSD e migrou para o PV com o compromisso de apoio a Pinheiro. Soares cogitou não concorrer à reeleição.

“Temos um vereador (Fábio Soares) e temos condição de aumentar para duas cadeiras a nossa representatividade. Nossa previsão é conseguir crescer e há possibilidade para isso, uma vez que os projetos (eleitorais) aqui na cidade são muito questionados. Somos de fato a inovação, a terceira via”, declarou Vadinho.

Vadinho tem histórico de perdas nas eleições a vereador. Aos 60 anos, o verde é conhecido na cidade pela loja de artigos esportivos no bairro Osvaldo Cruz. Ele terá como vice Fábio Rodrigues. “Escolhemos o vice que tem amplo conhecimento em projetos de acessibilidade, o que é fundamental para qualquer plataforma política. No partido, quem muito nos ajuda é o (ex-vereador e ex-prefeiturável) Cláudio Demambro, mas ele já tinha manifestado não ter interesse em concorrer (ao Palácio da Cerâmica)”, externou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;