Cultura & Lazer Titulo
Apple vende um milhão de músicas digitais em quatro dias no Japão
Do Diário OnLine
08/08/2005 | 10:48
Compartilhar notícia


A nova loja da Apple no Japão, iTunes Music Store, vendeu um milhão de músicas em apenas quatro dias de funcionamento, superando as expectativas e se tornando o maior consumidor do mundo. O número representa mais do que o dobro do que foi vendido pela Mora, da Sony, em um mês.

Uma das causas da explosão nas vendas é a demanda reprimida, já que os japoneses tiveram de esperar mais de dois pela chegada do serviço, desde seu lançamento nos Estados Unidos. O tocador iPod já é o mais comercializado no país.

Os preços inferiores aos da concorrência também são um atrativo: 90% do acervo custam 150 ienes, o equivalente a US$ 1,34 contra os 210 ienes cobrados pela Mora. As músicas da Sony, no entanto, não estão disponíveis para compra pelo iTunes.

O mercado japonês de música digital é um dos mais atrativos para as empresas e deve se tornar mais competitivo a partir de 2006, quando o Napster, em sociedade com a empresa de discos Tower Records Japan, também entrará na disputa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;