Esportes Titulo Vôlei
S.Caetano estreia com vitória sobre o Valinhos no Paulista de Vôlei

Em casa, time da região impõe ritmo forte e sai na frente na luta por vaga na semifinal

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Cristovão Saúde/São Caetano superou o primeiro degrau no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Aproveitando a força da torcida, ontem, no Ginásio Milton Feijão, o time impôs 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/22 e 25/16) no Valinhos/Country, considerado um adversário direto por uma das quatro vagas na semifinal.

A vitória pode ser considerada surpreendente, principalmente pelo placar dilatado dos sets, já que há algumas semanas as equipes haviam se enfrentado durante a disputa da Copa São Paulo, no mesmo local, e o time de Valinhos tinha conseguido vencer por 3 sets a 2.

Ontem, porém, a equipe do Grande ABC se impôs desde o início e construiu a vitória com saque forçado e defesa consistente. “Toda estreia tem seu nervosismo, mas o grupo se comportou muito bem. Os destaques foram a defesa, que esteve bem postada, e o nosso saque, que acabou quebrando a sequência de ataques delas”, avaliou o técnico Hairton Cabral.

A ponteira Thaisinha, uma das poucas remanescentes do elenco da última temporada, que terminou com o vice-campeonato, foi o grande destaque individual da partida, com 11 pontos.

Outro destaque do São Caetano no jogo, a ponteira Soninha acredita que o espírito de grupo foi o que prevaleceu na vitória em casa. “Hoje (ontem), nossa equipe entrou bastante focada e o que prevaleceu foi o espírito de grupo com todo mundo se ajudando e nosso bloqueio funcionou bem”, afirmou.

Agora, na segunda rodada, o São Caetano enfrenta o Concilig/Vôlei Bauru na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;