Esportes Titulo Brasileirão
Prass faz milagres, mas Palmeiras deixa vitória escapar no fim

Em grande noite do goleiro, equipe vencia Sport em Pernambuco até os 44 minutos do segundo tempo, mas teve de se contentar com o 2 a 2

Por Rafael Mendonça
Especial para o Diário
13/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras esteve perto de obter um grande resultado ontem, fora de casa, diante do Sport. Com atuação inspirada do goleiro Fernando Prass, a equipe paulista vencia até os 44 minutos do segundo tempo, mas acabou levando o empate e ficou no 2 a 2.

A igualdade derrubou o Verdão para sétimo no Brasileirão, com 22 pontos, a quatro do G-4. Já os pernambucanos estão em sexto lugar, com 24.

O duelo no Nordeste iniciou em ritmo forte, com chances para os dois lados. Leandro Almeida foi o primeiro a desperdiçar boa oportunidade. Aos 12 minutos, Dudu cruzou rasteiro e o zagueiro se esticou todo, alcançou a bola, mas mandou para fora.

O Leão da Ilha também se movimentava bem. Com 16, Diego Souza roubou bola no meio e rolou para Marlone invadir a área e finalizar, mas Fernando Prass salvou com os pés e evitou a abertura do placar.

Ex-Palmeiras, Diego Souza seguiu dando trabalho ao goleiro. Ele arriscou chute aos 20 e obrigou Prass a mandar para escanteio. Na cobrança, aos 21, o meia colocou na cabeça de Matheus Ferraz, que desviou e inaugurou o marcador.

Porém, o Verdão estava bem na partida, sobretudo no ataque. O empate quase veio em dois lances seguidos ao tento sofrido. Primeiro, com 23, Renê salvou quase em cima da linha o cabeceio de Rafael Marques. No minuto seguinte, João Paulo bateu cruzado e quase surpreendeu.

De tanto que insistiu, o gol enfim saiu. Aos 43 minutos, Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Leandro Pereira, que testou firme para empatar. Danilo Fernandes ainda tocou na bola antes de ela entrar.

Na etapa final, o Palmeiras manteve a postura ofensiva e foi premiado com a virada no marcador. Aos 13, Danilo Fernandes espalmou chute de Lucas, Arouca ficou com o rebote, mas o goleiro fez nova defesa, até que Leandro Pereira colocou para o fundo do gol.

A partir de então, a partida teve praticamente apenas um destaque: Fernando Prass. Com as pernas, ele defendeu chute de André aos 19. Da mesma forma, aos 26, ele interveio em cabeçada do centroavante.

Aos 34, dois milagres seguidos. Primeiro em chute de Diego Souza, e depois em finalização de Samuel. Tudo isso à queima roupa.

O Alviverde teve a chance de garantir a vitória aos 43, quando João Pedro ficou cara a cara com Danilo Fernandes, mas o goleiro saiu bem e tirou a bola dos pés do lateral com as mãos.

O erro custou a vitória ao Palmeiras, já que, no minuto seguinte, Diego Souza deu bela assistência para André na área e, desta vez o centroavante não desperdiçou, assegurando assim o 2 a 2 na Arena Pernambuco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;