Economia Titulo
Sebrae lança programa de microcrédito
Do Diário OnLine
02/10/2001 | 10:32
Compartilhar notícia


O Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Microempresa (Sebrae) lança nesta quinta-feira o Programa Sebrae de Microcrédito. O programa abre o acesso a créditos, de valor entre R$ 500 e R$ 3 mil, a pequenos e microempreendedores do mercado informal que atualmente estão fora do sistema formal de crédito. Até 13 milhões de pessoas que atuam em 9,5 milhões de empreendimentos podem se beneficiar desse tipo de crédito, que será quase totalmente desburocratizado, segundo o Sebrae.

Um representante do programa deve visitar o estabelecimento. Depois de uma breve entrevista com o vendedor e com alguns clientes que estiverem na loja, o representante vai averiguar se o futuro beneficário tem problemas com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Caso não haja problemas, o crédito será concedido na base da confiança, sem avalistas nem exigências de garantias ou papelada.

O objetivo do Sebrae no programa será o de incentivar o surgimento de pequenas e microempresas e de capacitá-las para operar no mercado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;