Setecidades Titulo
Incêndio destrói loja de móveis
Por Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2006 | 22:17
Compartilhar notícia


A loja de móveis Oási’s, na rua General Glicério, Centro de Santo André, ficou completamente destruída após um incêndio causado por problemas elétricos nesta quarta-feira à tarde. O teto desabou e quase todos os produtos viraram cinzas, mas ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 13h. Embora a loja já estivesse aberta ao público, apenas o proprietário Riduan Ali Saif estava no estabelecimento. De acordo com Saif, o incêndio tomou a loja em poucos minutos. “Estava lá dentro e deu um estalo na fiação e o fogo começou e tomou tudo”, lamentou o empresário, abalado. “Como a gente tem colchões e móveis de madeira, foi tudo muito rápido.”

Robson Gonzaga da Silva, funcionário da Oási’s há 7 anos, conta que estava perto do estabelecimento quando o fogo começou. “Estava aqui no prédio do lado, quando ouvi uma mulher gritando que estava saindo fumaça da loja. Fui até lá correndo e vi tudo pegando fogo.”

Gonzaga e Saif chegaram a se arriscar para tirar alguns móveis da loja para evitar que fossem destruídos pelas chamas. Mas eles conseguiram pegar apenas alguns colchões, mesas e camas antes que o calor impossibilitasse a permanência no local.

Saif também auxiliou o Corpo de Bombeiros, que chegou à cena por volta das 13h20. O dono da loja orientava os soldados sobre o melhor modo de entrar no estabelecimento e alcançar o depósito de mercadorias. Assim, em poucos minutos o incêndio estava controlado, apesar da loja ter sido completamente destruída, em menos de 30 minutos.

Outra complicação foi o controle do bando de curiosos que se aglomerou no lado oposto da rua. Mesmo com a temperatura elevada no local, os bombeiros e policiais tiveram dificuldades em manter o grande número de pedestres que faziam compras na região da rua Oliveira Lima de se aproximar do incêndio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;