Cultura & Lazer Titulo
Ser voluntário é fácil e não custa nada
Por Marcelo Monegato
Do Diário OnLine
11/07/2002 | 10:18
Compartilhar notícia


Ser voluntário é uma das atividades mais nobres da sociedade. Pensando nisso foi criado o site Portal do Voluntário. Lá, o internauta terá todas as informações necessárias de como se tornar um voluntário em projetos ligados a sua comunidade, cidade ou Estado.

Na sala de 'últimas notícias' as pessoas podem ficar sabendo quais são os novos projetos que estão ajudando crianças carentes, adolescentes ou até mesmo adultos. Nesta semana, a seção traz uma entrevista com Ivan Stringhi, responsável pelo Projeto Tesourinha, que desde 1992 ensina pessoas de todas as idades a profissão de cabeleireiro.

As crianças que possuem este espírito voluntário podem se divertir com a seção 'Clube do Voluntário Mirim'. Ao lado da Turma da Mônica, a garotada saberá o que é um voluntário e o que é necessário para ser um. A participação do público jovem começa cedo e é muito importante.

Na seção 'Agenda', o internauta ficará por dentro de todos os eventos que estão acontecendo por todo o Brasil. Um exemplo é o 'Encontro Nacional de Adolescentes', que acontece entre os dias 13 e 17 de julho, em Lavras (MG). A 'Experiência do Voluntário' é outro lugar do site que deve ser visitado. Lá são relatadas várias atividades realizadas por voluntários.

O portal do voluntário deve ser visitado por todas as pessoas que têm muito a oferecer para o próximo, mas não sabem como fazer isso. Uma dica legal : comece visitando o site pela seção '10 dicas sobre voluntariado'. Com certeza, o internauta se encantará com o trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;