Política Titulo Investigação
Pery pede afastamento de Frank e acompanhamento do MP

Oposicionista lembra de escândalos da gestão Marinho e afirma que saída seria por prudência

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
11/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andre Henriques/07.08.2013/DGABC


Vereador da bancada de oposição ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), Pery Cartola (SD) ingressou com ação junto ao Ministério Público pedindo o afastamento do vice-prefeito Frank Aguiar (PMDB), investigado pela Polícia Civil por suposta relação com Jailson Lopes de Souza, o Jabá, acusado de chefiar quadrilha internacional de tráfico de drogas.

O parlamentar cita, em documento protocolado nesta semana à Promotoria de Justiça de São Bernardo, que a repercussão negativa do caso “reflete negativamente na política da cidade e nos representantes dos munícipes”. Na petição, ele recorda de série de denúncias de corrupção na administração Marinho, como suspeita de compra de salsichas superfaturadas e aquisição de uniformes de má qualidade e acima do valor de mercado.

“A questão é muito séria e não é a primeira vez que temos o nome de nossa cidade envolvido em escândalos. (O fato) Precisa ser apurado. Para ter imparcialidade, o ideal seria se ele (Frank) se afastasse do cargo até o encerramento das investigações”, sugeriu Pery, que também pediu a manifestação de Marinho sobre o episódio. “O prefeito precisa se posicionar sobre isso. Precisa falar sobre o caso, não só sobre eleição.”

Frank é alvo de investigação da Polícia Civil por supostamente ter lavado dinheiro oriundo do tráfico de drogas de quadrilha a qual Jabá seria chefe. Inquérito mostra que o peemedebista adquiriu residência do suposto traficante no condomínio Swiss Park, em São Bernardo. Além disso, várias horas de gravações telefônicas indicam proximidade entre Frank e o acusado de tráfico de drogas.

O cantor nega todas as acusações e as credita de cunho eleitoreiro, embora admita que conhece Jabá por “ser vizinho”. Nesta semana, apresentou-se voluntariamente à PF (Polícia Federal) para fornecer sua versão dos fatos.

Outro nome da política de São Bernardo que aparece em conversas com Jabá é o presidente da Câmara, Tião Mateus (PT). O petista teria almoçado com o investigado. Ele nega relações com Jabá. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;