Internacional Titulo
Furacão Ignacio avança para costa do México
Da AFP
24/08/2003 | 11:15
Compartilhar notícia


O furacão Ignacio, o primeiro a ser formado no oceano Pacífico nesta temporada, avança em direção à península mexicana da Baixa Califórnia, advertiu neste domingo o Serviço Nacional de Meteorologia americano.

Na manhã deste domingo, Ignácio se encontrava a 100 km ao Leste-Sudeste de Cabo San Lucas, um popular balneário no extremo da península mexicana. Um aviso de furacão está em vigor desde o sul de La Paz, na costa Leste da península, até o Sul de Santa Fé, em sua costa oeste, afirmaram os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões de Miami.

"Os preparativos para proteger as vidas e propriedades na região em alerta devem estar prontos logo", declararam.

O Ignacio se move em direção ao norte de forma irregular e lenta, a apenas 7 km/hora e não é esperado para antes do meio-dia. O furacão alcança ventos de 130 km/hora e os meteorologistas advertem que pode se tornar mais forte antes de entrar em terra. Estão previstas chuvas de entre 250 e 380 milímetros, grandes ondas e maré de até 1,8 metro acima do nível normal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;