Nacional Titulo
Procon realiza busca de leite adulterado em São Paulo
Do Diário OnLine
29/10/2007 | 16:01
Compartilhar notícia


Os técnicos do Procon-SP e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento realizam nesta segunda-feira uma nova operação para buscar unidades dos noves lotes que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou na semana passada. Na última sexta, eles já haviam coletados 18 amostras para análise, mas nenhuma era dos lotes bloqueados. O resultado deve sair até o final de semana.

O Procon-SP afirmou que o consumidor que encontrar algum lote interditado não deve consumir o produto, mas procurar o fornecedor para realizar a troca ou solicitar a devolução dos valores pagos. Já a Anvisa pediu para que entrem em contato pelo e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br .

Adulterado - Na semana passada, a Polícia Federal prendeu 27 pessoas suspeitas de crime contra a saúde pública e contra as relações de consumo por meio da adulteração de leite. A Operação Ouro Branco foi organizada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual de Minas Gerais.

Segundo a PF, o grupo fraudava a produção de leite longa vida com a adição de substâncias como a soda cáustica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;