Política Titulo Fundação para o Remédio Popular
CPI da Furp sugere rescisão de contrato

Relatório com sugestões de Thiago é aprovado; comissão considerou acordo lesivo para o Estado

Da Redação
Do dgabc.com.br
07/11/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


A CPI da Furp (Fundação para o Remédio Popular) aprovou ontem relatório que recomenda a extinção do contrato do governo do Estado com a CPM (Concessionária Paulista de Medicamentos), ligada ao laboratório privado EMS, para gestão da maior fábrica pública de medicamentos da América Latina.

Os deputados consideraram lesiva aos cofres públicos a PPP (Parceria Público-Privada) para administração da fábrica localizada na cidade de Américo Brasilense. O acordo previa aporte de R$ 130 milhões por parte da empresa nos cinco primeiros dos 15 anos da vigência, além da produção de 96 medicamentos, ações que não foram efetivadas.

O relatório aprovado tem boa parte do conteúdo das sugestões do deputado estadual Thiago Auricchio (PL), de São Caetano, sub-relator da CPI – além dele, eram sub-relatores Danilo Balas (PSL), Beth Sahão (PT) e Cezar (PSDB). O relator Alex de Madureira (PSD) havia apresentado suas conclusões, mas a comissão optou pelo documento de Thiago, Balas, Beth e Cezar.

“É extremamente importante que as investigações tenham sequência para que possamos defender o interesse do Estado. Ficou evidenciado que era um contrato lesivo. Agora, precisamos recuperar os investimentos perdidos e garantir a funcionalidade da Furp”, declarou Thiago. “Não há dúvidas de que, como órgão legislador de São Paulo, fizemos nossa parte, priorizando o combate à corrupção e a defesa da saúde da população”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;