Esportes Titulo Basquete
CBB confirma Carlos Colinas no comando da seleção
Por Bianca Daga
Com Agências
04/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Pelo menos por seis meses, tempo do contrato, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete já tem técnico. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anunciou ontem a contratação do espanhol Carlos Colinas para comandar a equipe, que estava sem treinador há três meses, quando terminou o contrato de Paulo Bassul. O ex-treinador levou as meninas à conquista da Copa América, no ano passado.

No entanto, o novo comandante só será oficialmente apresentado em abril e seus primeiros compromissos serão o Sul-Americano da Colômbia, entre 26 e 31 de julho, e o Mundial da República Tcheca, de 29 de setembro a 3 de outubro.

Com a chegada do espanhol, a CBB confirmou a tendência de estrangeiros no comando do basquete nacional. Os meninos da seleção são dirigidos pelo argentino Rubén Magnano e seu antecessor foi Moncho Monsalve, também espanhol.

Apesar de ser desconhecido no Brasil, Carlos Colinas tem carreira de sucesso nas categorias de base da seleção espanhola. Já foi quatro vezez campeão europeu e atuou como assistente técnico da equipe principal que terminou em terceiro lugar no Europeu de 2002.

IZIANE DE VOLTA - Quem esteve à frente da contratação do novo treinador foi Hortência, diretora de basquete feminino da CBB desde que Carlos Nunes assumiu a presidência da entidade. Agora, com a mudança de técnico, a ex-jogadora deve concretizar um dos objetivos que tem desde que foi nomeada ao cargo: trazer Iziane de volta ao basquete nacional.

Em 2008, a ala, considerada a principal jogadora do País, brigou com o ex-técnico Paulo Bassul porque se recusou a entrar em quadra durante partida do Pré-Olímpico da Espanha.

Bassul chegou a dizer que nunca mais trabalharia com a atleta, mas voltou atrás no ano passado e a convocou para a Seleção. No entanto, Iziane sequer se apresentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;