Esportes Titulo Ramalhão
Prepotência gaúcha anima elenco do Santo André

Internacional dá vitória como certa e motiva
andreenses para duelo; jogo acontecerá no Beira-Rio

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Está nas manchetes, na voz dos comentaristas, na boca dos torcedores, dirigentes e por todo lugar: o Inter só depende do Grêmio para ser campeão brasileiro. Ou seja, dão como certa a vitória colorada sobre o Santo André na partida de domingo, no Estádio Beira-Rio, e ficam apenas na torcida por um triunfo gremista sobre o Flamengo, no Maracanã. Essas especulações, no entanto, não afetam o Ramalhão. Pelo contrário, criaram efeito inverso nos jogadores.

"É uma motivação a mais para a gente. Sabemos que no futebol o resultado só está feito quando o árbitro apita o final", comentou o meia Camilo, que tem o técnico Sérgio Soares como companheiro de opinião. "O Inter está mais preocupado com Grêmio e Flamengo. Parece que nem precisa jogar. Então temos de fazer o nosso trabalho e mostrar que estão equivocados", emendou o treinador.

Para o volante Ricardo Conceição, existem diferenças entre as duas equipes, na qualidade do elenco, no clube e nas arquibancadas. Mas é na hora que a bola rola que as coisas são definidas. "Eles são favoritos mesmo. Concordo que vamos jogar na casa adversária, com a torcida toda a favor deles e ainda brigam pelo título. A verdade é que eles realmente são melhores, tem estrutura melhor, torcida maior. Mas isso não entra em campo. Podemos ir lá e, em 90 minutos, ganhar o jogo", disse o jogador.

No entanto, se o Inter depende do Grêmio para sagrar-se campeão, o Santo André além de vencer no Sul precisa torcer contra Coritiba e Botafogo (que enfrentam, respectivamente, Fluminense e Botafogo) para não ser rebaixado. Ricardo Conceição, no entanto, afirmou que o Ramalhão vai se concentrar primeiro em fazer sua parte. "Nosso jogo é muito difícil e não dá para se desligar e pensar nos outros. Temos de primeiro vencer nosso jogo e depois ver no que vai dar", concluiu.

Cesinha, Cicinho e Nilson só voltam no ano que vem

Dos três jogadores do Santo André que seguem no departamento médico, nenhum deles tem previsão de poder jogar contra o Inter a decisão do futuro andreense na Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Cesinha, o lateral-direito Cicinho e o goleiro Nilson têm previsão de liberação apenas no dia 15 deste mês.

"O Cesinha recebeu uma pancada e teve entorse grave no tornozelo esquerdo, que ocasionou em lesão ligamentar. O Cicinho estava com pubalgia e a cirurgia foi boa. Ele já consegue correr, e logo mais pode treinar com bola. E o Nilson está na quarta semana de tratamento do tornozelo esquerdo, quase liberado", explicou o médico do clube, Rui de Oliveira.

TREINO - Ontem o time treinou apenas no período da manhã, no Bruno Daniel. Hoje repete a dose, na mesma hora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;