Economia Titulo Bancos
BB quer expandir mercado nos EUA
Por
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil estuda formas de ampliar a presença nos Estados Unidos e na América Latina. Em Nova York, o vice-presidente da área internacional do banco, Alan Toledo, acrescentou que o banco também tem planos para aumentar a atuação na África e na Ásia. "Estudamos ampliação para melhor atender às empresas brasileiras e acompanhá-las em sua internacionalização."

Nos EUA, o BB tem 500 empresas na carteira de clientes, e, entre as áreas de atuação do banco, está a concentração da folha de pagamento destas companhias. Há duas agências do banco no país, uma em Nova York e outra em Miami. "Nos EUA está a maior comunidade de brasileiros no exterior. O Paraguai abriga a segunda maior, seguida pelo Japão", O país asiático conta com sete agências e servirá de exemplo para a expansão nos EUA.

O executivo observou que o banco já tem presença em quase todos os países da América Latina e busca ampliar a atuação em na Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia, onde há maior presença de empresas brasileiras. O BB possui 44 pontos de atendimento no exterior e está presente em 23 países.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;