Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Ipea detecta aumento de 1,1% na produção industrial em agosto

Apesar do aumento em relação a julho, indicador aponta queda de 7,8% comparado ao mesmo período de 2008



29/09/2009 | 07:00


O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) projeta o crescimento da produção industrial em agosto em 1,1% em relação a julho, com ajuste sazonal. Na comparação com agosto de 2008, o Indicador Ipea da produção industrial aponta queda de 7,8%.

Os dados da produção industrial de agosto serão divulgados na sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O dado do Ipea se baseia em quatro indicadores já divulgados. Um deles é a carga de energia informada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, que mostrou variações de -0,5% em relação a julho e -3,9% na comparação com agosto de 2008.

Outro é o fluxo de veículos pesados em rodovias concedidas, que cresceu 0,4% em relação a julho e caiu 3,9% ante agosto do ano passado. Além disso, houve alta na produção de veículos e de papel ondulado



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;