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Supermercados reforçam estoques de itens infantis
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
28/09/2009 | 07:00
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Não são apenas os shoppings e lojistas de rua que apostam nas vendas do Dia dos Crianças. Híper e supermercados também oferecem gôndolas cheias de brinquedos e outros artigos voltados para o público infanto-juvenil.

As grandes redes apostam no crescimento de vendas entre 10% e 30% para a data, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o grupo Pão de Açúcar, que responde pelas bandeiras Extra, CompreBem, Sendas e ABC CompreBem, as vendas de brinquedos devem ter uma alta de 30%.

Celso Renato, diretor comercial de bazar do grupo, avalia que a antecipação das negociações na compra de produtos resultou em preços mais competitivos do que em 2008.

A rede Carrefour considera a data como a segunda mais importante para o departamento de bazar. A data deve gerar um incremento acima de 10% nas vendas de brinquedos com relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a assessoria de imprensa da rede, o departamento de eletro (espaço dos videogames, celulares e jogos para computador) devem apresentar uma alta de 10% nas vendas em comparação com 2008.

No caso do Wal-Mart, detentor da bandeira Sam's Club, a expectativa é de que as vendas alcancem 20% de crescimento, informou a assessoria de imprensa, por meio de nota.

Destaques - As redes apostam em personagens de desenhos infantis como Hot Wheels, Ben 10, Barbie, Transformers e Disney.

A fim de fomentar os negócios, os grupos supermercadistas facilitam as formas de pagamento, com parcelamento em várias vezes, principalmente com o uso do cartão da loja.

Além dos brinquedos e eletrônicos, as redes também apostam no setor têxtil, com roupas infantis e outros artigos voltados para o público.




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