Economia Titulo Bancos
Bradesco irá revisar meta de aumento no crédito
Por
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Confiante no desempenho da economia brasileira, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, disse ontem que a expansão de 8% a 12% da carteira de crédito do banco em 2009 deve ser revista para cima no começo de outubro. "Face a diversos fatores que estão impulsionando a economia, como o PIB do segundo trimestre, que veio melhor que o esperado, o viés é de alta."

Para os 12 meses findos em junho de 2010, a expectativa de Trabuco é de que a carteira de crédito do Bradesco cresça 15%. Para chegar a esta projeção, ele considera um cenário de Selic estável e uma alta do PIB de 6% entre o segundo semestre de 2009 e a primeira metade de 2010. Originalmente, a instituição trabalhava com a perspectiva de que o crédito avançasse até 17% no exercício de 2010, mas essa estimativa foi rebaixada no início de agosto. Segundo Trabuco, um dos impulsos à concessão de crédito virá do ramo imobiliário.

Trabuco negou a existência de negociações com a seguradora SulAmérica. Ele também destacou que "nunca negociou e nem pretende negociar" parceria com o banco BTG Pactual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;