Economia Titulo
PIB da França contrai 4º trimestre
Por
27/03/2013 | 06:40
Compartilhar notícia


A economia francesa contraiu no quarto trimestre de 2012, uma vez que o investimento e o consumo caíram, mostraram dados do Insse nesta quarta-feira.

O Produto Interno Bruto da segunda maior economia da zona do euro encolheu 0,3% no período entre outubro e dezembro em comparação com os três meses anteriores. O PIB no quarto trimestre ficou 0,3% menor do que no mesmo período no ano anterior.

Economistas consultados pela Dow Jones previam que o PIB contrairia 0,3% no quarto trimestre em relação ao trimestre anterior e em comparação com os mesmos três meses do ano anterior.

O investimento caiu 0,8% no trimestre ante os três meses anteriores, acelerando a contração após queda de 0,4% no trimestre anterior sob a mesma comparação. O consumo das famílias contraiu 0,1% em relação ao trimestre anterior, enquanto as exportações caíram 0,6%, segundo dados do Insee.

No ano, a economia francesa estagnou no ano passado após uma expansão de 1,7% em 2011, disse o Insee. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;