Turismo Titulo Nas águas geladas do Pacifíco
Passeio pelas ilhas de Callao
Carla Navarrete
Enviada ao Peru
28/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Situada na região metropolitana de Lima, a cidade de Callao é uma das mais importantes do país. Dona do principal porto peruano e do Aeroporto Internacional Jorge Chávez, vale um passeio de quem estiver na capital peruana.

Entre suas atrações está a Fortaleza del Real Felipe, construída no século 18 para defender o país dos ataques de piratas, hoje utilizada como museu do Exército peruano. Mais da história naval do país pode ser conferido no Museo Submarino Abtao, o segundo flutuante da América Latina.

Quem é fã de ecoturismo, por sua vez, vai gostar de uma visita às ilhas Palomino. Por cerca de US$ 30, é possível fazer um passeio de barco até o local, refúgio natural de lobos-marinhos, com duração média de quatro horas no total. Os mais corajosos podem, inclusive, mergulhar em meio aos animais. Difícil é suportar por muito tempo a temperatura das águas geladas do Pacífico.

A cidade conta ainda com o Complexo El Paraíso e o Conjunto Oquendo, zonas arqueológicas que guardam um pouco da história dos primeiros habitantes da costa peruana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;