Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Após estudo em Madri, Zezo toca na região
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
14/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O violonista paulistano Zezo Ribeiro se apresenta hoje no Sesc São Caetano. De volta ao País depois de temporada de 11 anos em Madri - dos quais três foram dedicados ao estudo do violão flamenco, o músico apresenta uma mescla de estilos, que vai do rock à viola caipira, passando pelo jazz e, claro, o estilo no qual se aprofundou em terras espanholas, onde conviveu com ciganos.

"O repertório deste show vai ser uma delícia. Estou num momento em que toco o que quero, o que me faz bem", explica. Zezo, que recebeu bolsa do Ministério da Cultura para estudar na Europa, experimentou um momento difícil quando ainda estava na Espanha: uma lesão no dedo médio da mão direita provocada por esforço repetitivo o obrigou a se afastar por mais de um ano da prática do instrumento.

"Fui desenganado por médicos espanhóis, brasileiros e norte-americanos. Em São Paulo, encontrei uma fisioterapeuta alemã que dominava uma técnica que me salvou", afirma. Depois do tratamento, gravou um disco com o compositor paraibano Chico César para o mercado europeu. "Hoje estou tinindo", comemora.

Desde o retorno ao Brasil, no ano passado, envolveu-se em shows com os guitarristas Edu Ardanuy e Kiko Loureiro. "O resultado agradou bastante e as pessoas me perguntam quando será lançado o DVD do show com o Edu. Vamos ver se rola algo nesse sentido", projeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;