Economia Titulo Emprego
Nova fase do centro tecnológico da GM deve gerar 1.000 vagas
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
14/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante encontro ocorrido ontem entre o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, e o vice-presidente da General Motors, José Carlos Pinheiro Neto, foi discutida a expansão do Centro Tecnológico da GM.

"O centro encontra-se na segunda fase de obras, que deve se encerrar no segundo semestre", relatou Auricchio. E ele complementou: "Deverão ser contratados 1.000 funcionários para trabalhar no local".

Segundo o prefeito, o intuito é que o centro seja referência para a GM, desenvolvendo modelos em São Caetano e exportando para o mundo todo. A unidade já produz modelos como Corsa, Astra, Vectra e Montana, "Para nós é importante essa expansão, pois traz a garantia da permanência do centro tecnológico na cidade".

O governo municipal acordou com a montadora, em 2007, um pacote com diversos incentivos para que o centro fosse construído, como benefícios tributários e acordos de fornecimento de água. A GM é a principal fonte de renda da cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;