Economia Titulo Feriado
Queda do IPI deve elevar vendas em 15% na região

Esperança é de que linha branca 'salve' o Dia das Mães; fluxo de pessoas no shopping deve crescer 12%

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
05/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de produtos da linha branca, (geladeira, fogão, máquina de lavar e tanquinho) é a principal esperança dos lojistas da região para alavancar as vendas no Dia das Mães, segundo associações comerciais do Grande ABC.

O presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura, acredita que os comerciantes vão aproveitar a oportunidade "para fazer mais promoções e os preços vão cair ainda mais". Isso deve alavancar as vendas em até 15%, em comparação ao mesmo período do ano passado. "Muitas pessoas vão comprar o produto mais básico, mas outras que iriam comprar o mais simples, pelo preço menor, vão levar um produto mais completo".

A previsão da Coop (Cooperativa de Consumo), com matriz em Santo André, é elevar as vendas para o Dia das Mães entre 8% e 15% em relação ao mesmo período de 2008.

O presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sidnei Roberto Ladessa Muneratti, também aposta suas fichas nos eletrodomésticos para alavancar as vendas, porém é um pouco mais contido em suas expectativas. Para ele, Santo André deverá ter um crescimento médio de 5% nas vendas em relação ao mesmo período de 2008.

"O Grande ABC não apresenta mais um cenário de crise e sim de recuperação. Afinal, a região conseguiu manter, relativamente, o número de empregos entre março e abril, já que as empresas se ajustaram em relação aos seus contratos de trabalho, o que também estimula as vendas".

A previsão da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) para a data é crescer 6% neste ano em comparação ao mesmo período de 2008, com um fluxo de pessoas 12% maior circulando nos shoppings durante esta semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;