Esportes Titulo Corinthians
Contusões preocupam o Timão

Clube inicia semana com pensamento voltado ao Paulista de Jundiaí, seu próximo adversário no Paulista

Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
02/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians inicia a semana com o pensamento voltado ao Paulista de Jundiaí, seu próximo adversário no Paulistão, quarta-feira, fora de casa, pela quinta rodada. O técnico Mano Menezes, no entanto, ganhou mais um problema de contusão. Depois de Douglas, Jorge Henrique e Wellington Saci, agora foi a vez do volante Cristian se machucar e passar a ser dúvida para o treinador escalar a equipe para o confronto do meio de semana.

O jogador torceu o joelho esquerdo ainda no primeiro tempo, na vitória por 4 a 1 sobre o Oeste. Ele deixou o campo chorando e chegou a preocupar o departamento médico do Corinthians. Porém, avaliado pelo médico Paulo Faria nos vestiários, Cristian teve constatada apenas uma leve lesão no ligamento medial colateral do joelho. "Não foi nada muito grave", comentou Faria.

Mesmo assim, dificilmente terá condições de se recuperar a tempo do duelo no Interior. Caso o volante realmente seja vetado, Mano Menezes tem duas opções para o setor: Túlio, titular somente na estreia, e Fabinho, escolhido pelo treinador para substituir Cristian diante do Oeste. A confirmação deve sair no treinamento de amanhã.

A boa notícia para Mano é que Jorge Henrique voltará a treinar normalmente a partir de hoje. O jogador está praticamente recuperado de uma pancada na coxa esquerda que o tirou das últimas três rodadas do Timão no Estadual. "Depois da contusão contra o Barueri, ele vem tendo uma recuperação impressionante", completou o médico. O meia Douglas, principal articulador das jogadas ofensivas do Timão, também deverá voltar aos treinamentos nesta semana.

Evolução - Apesar de mais um problema de contusão no elenco, o treinador corintiano ficou satisfeito com o rendimento do time na goleada por 4 a 1 sobre o Oeste, no sábado, no Pacaembu. Segundo Mano Menezes, a equipe alvinegra realizou a melhor partida até o momento no Paulista.

O treinador acredita que o Timão mostrou seu verdadeiro futebol especialmente nos minutos finais. "Foi um jogo em que tivemos muita facilidade para chegar no ataque. Foi a melhor partida que fizemos porque erramos menos. Foi possível ver a equipe mais solta depois que fez 3 a 1", destacou. (com Agências)

Ronaldo vai treinar mais no Timão

A rotina de treinos de Ronaldo vai ficar mais pesada a partir desta semana. O próprio Fenômeno afirmou ontem que deverá treinar três vezes por semana com o time principal. Desde que foi contratado, o atacante participava de poucas atividades com os companheiros de equipe. "Eu vinha treinando apenas uma ou no máximo duas vezes por semana com os titulares", afirmou, em entrevista à TV Globo. "Agora vou participar de três atividades por semana."

Apesar do aumento na carga de treinamentos, a estreia de Ronaldo com a camisa do Corinthians ainda está longe de ocorrer. Na verdade, nem tem data marcada. "Não tenho como saber quando vou poder jogar", reafirmou o atacante.

A expectativa da torcida - e do departamento de marketing do clube - é de que Ronaldo faça a estreia em 8 de março, contra o Palmeiras, mas o Fenômeno prefere a cautela ao falar sobre o assunto. "Pode até ser contra o Palmeiras, mas não dá para ter certeza. Não tenho uma data." (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;