Esportes Titulo F-1
Schumi: 'Morte de Senna foi meu pior momento na F-1'
Por Das Agências
19/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, disse ontem que o acidente fatal com o brasileiro Ayrton Senna nunca saiu de sua memória. Perguntado pela revista alemã Die Zeit sobre o pior momento da carreira, o ex-piloto não titubeou.

"Foi o acidente que custou a vida a Senna, em 1994. O fato me acordou e pode acontecer a qualquer um . Se um piloto não aceita isso, então há problemas", contou.

O alemão, porém, garantiu que não ficou traumatizado. Para Schumi, é importante que um piloto tenha consciência dos riscos que corre e que, às vezes, o imponderável dita os acontecimentos, como aconteceu na sua opinião em 1999, quando quebrou a perna esquerda em um acidente na Inglaterra.

"Nunca saí de casa com medo de não voltar, e sim com a esperança de vencer as corridas. O importante é saber em qual ponto o risco não é mais calculável. Fui até o limite. Existe também o destino, como no meu acidente em Silverstone", disse.

O alemão revelou ainda que não pensa em se profissionalizar na MotoGP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;