Esportes Titulo Copa Paulista
Ramalhão B joga pela classificação

A equipe do técnico Sandro Gaúcho recebe o Bragantino, às 18h deste sábado, no estádio Bruno Daniel

Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
27/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Santo André B pode definir hoje a classificação para a segunda fase da Copa Paulista de Futebol. A equipe do técnico Sandro Gaúcho recebe o Bragantino, às 18h, no estádio Bruno Daniel (com Rede Vida), e uma vitória garante o Ramalhão B antecipadamente, deixando a partida do próximo domingo, fora de casa, contra o São José.

Vice-líder do Grupo 4 com 20 pontos, o time do Grande ABC pode até assumir a ponta da classificação, isto porque o líder é justamente a equipe de Bragança, com 23 pontos. Para alcançar o topo, porém, necessitará de uma vitória por dois gols de diferença, tendo em vista que o saldo de gols do Bragantino é dez e do Santo André B é seis.

Para o técnico Sandro Gaúcho, entretanto, chegar a liderança não é o mais importante mas, sim, uma conseqüência. "É um jogo decisivo para nós e nosso objetivo é classificar o quanto antes, para no último jogo pensar apenas em chegar à liderança", disse o treinador. "Além disso, há o fato de ser transmitido pela TV, o que dá um gosto ainda mais especial. Tem tudo para ser um grande jogo."

O jogo seria amanhã, às 11h, mas foi adiantado justamente em razão da transmissão da TV. Em função do horário das 18h ser mais acessível, Sandro Gaúcho acredita em um bom público no Brunão. "Acredito, porque às 11h da manhã é fora de mão. A ajuda deles seria muito importante."

Para esta partida o desfalque fica por conta do volante Mika, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O também volante Lello viajou para Alagoas com o time principal (pela Série B) e também está fora. Por outro lado, Da Guia retorna, após cumprir suspensão, e Luis Carlos está recuperado de lesão. Já o meia Léo, não foi ao Nordeste e pode ser aproveitado.

Sem dar pistas, Sandro Gaúcho adianta que a escalação do time de hoje será semelhante a do empate contra o Nacional (1 a 1), no último sábado. "Praticamente a base será mantida, mas ainda tenho algumas dúvidas que só definirei antes do jogo", concluiu.

Sandro Gaúcho conta como superar melhor defesa do torneio

O Bragantino ostenta a melhor zaga da Copa PF com apenas quatro gols sofridos em 12 jogos e para superar a forte marcação do time do interior, Sandro Gaúcho apresenta o caminho.

"Acompanhamos os jogos deles e praticamente ficam com nove jogadores atrás do meio-campo. Então, temos que ter mobilidade, equilíbrio e velocidade para criar oportunidades e fazer gols", explicou o treinador.

Pelo fato de ter assistido as partidas do Bragantino, Sandro adverte para outra qualidade do oponente que os atletas do Ramalhão B têm de ficar atentos. "Sabemos que jogam nos erros do adversário, com dois homens rápidos no ataque, então temos que ter cuidado atrás", concluiu o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;