Cultura & Lazer Titulo Show
Paul Di'anno traz nova banda ao Grande ABC
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
28/08/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Diante de um cenário no qual milhares de bandas surgem a todo instante e a música se renova constantemente, ele sobrevive e se reinventa. Paul Di'anno que se consagrou no início dos anos 1980 como vocalista e homem de frente da lendária banda de rock inglesa Iron Maiden, faz show amanhã com novo projeto chamado RockFellas, no palco do Cathedral Bar, em Santo André.

O cantor que deixou imortalizadas várias canções, teve breve, porém importante, passagem pela banda britânica e até hoje é referência para vários músicos. Com ela, gravou dois álbuns de estúdio, Iron Maiden e Killers, além de um terceiro, Maiden Japan, registro de apresentações ao vivo.

Após sua saída do Iron Maiden, Di'anno passou por diversas bandas, entre elas, Killers e Battlezone, com as quais gravou vários álbuns. Ele chega à região para mostrar o resultado de mais uma frente de trabalho.

No RockFellas, Di'anno é acompanhado por três músicos brasileiros e conhecidos do público roqueiro: Marcão (ex-Charlie Brown Jr) na guitarra, Canisso (Raimundos) no contrabaixo e Jean Dolabella (Sepultura) nas baquetas. "A banda já fez dois shows, um em Belo Horizonte (MG) e outro em Palmas (TO), e ambos foram sucesso", conta o baterista Jean. "Mônika Cavalera, empresária do Sepultura e do RockFellas, havia sugerido termos uma banda para tocar só clássicos. No nosso repertório tem desde Steve Wonder até The Police", completa.

Aos 30 anos, ele se considera realizado profissionalmente, não só por tocar com um ícone do rock como Paul Di'anno, mas também pelo trabalho junto ao Sepultura, que finaliza seu novo álbum A-Lex, baseado no livro Laranja Mecânica, de Anthony Burgess.

"Estou achando esse projeto com o Paul maravilhoso, é tudo feito com muito prazer, em clima de festa. E para mim é uma honra tocar com ele, minha primeira coleção de discos foi a do Iron Maiden. Além disso, o fato de eu estar com o Sepultura, é como se eu fechasse um ciclo" diz o mineiro.

Já o cantor inglês Di'anno, fã de música punk, revela ser amante do futebol e fanático pelo Corinthians. Com dois filhos vivendo em São Paulo, visita a cidade com freqüência. "Moro em Milão (Itália) e em Helsinki (Finlândia), mas venho sempre ao Brasil, já estou há dois meses e meio aqui", afirma.

Os músicos que se conheceram durante a Virada Cultural de São Paulo, que aconteceu em abril último, têm neste projeto, mais do que uma banda, e sim pura diversão. "Estou muito feliz por tocar com eles", diz o inglês.

Sobre o grande volume de novas bandas, o vocalista Di'anno é taxativo: "Nos anos 1980 tivemos uma revolução no mundo da música. Hoje tem muito mais coisas aparecendo, mas a maioria não é legal. System of a Dawn, por exemplo, é fantástico." Sobre os admiradores de sua música, Paul retribui: "Sempre me sinto bem quando encontro meus fãs."

O próximo álbum de sua banda que leva o nome de Paul Di'anno está previsto para ser lançado na metade de 2009. "Será um disco mais pesado, estou me esforçando bastante neste trabalho."

Duas bandas da região antecedem o show do Rockfellas, uma delas, a Seventh Seal, comemora seus 12 anos de estrada e aproveita para divulgar seu segundo trabalho, Days of Insanity, lançado no final de 2007. A abertura do evento fica por conta da banda Hatefull.

RockFellas, Seventh Seal, Hatefull - Show. Amanhã, às 22h. No Cathedral Bar - Rua Padre Manoel de Paiva, 56, Santo André. Ingr.: R$ 30 antecipado (1º lote de 300 ingressos); R$ 40 antecipado (2º lote de 300).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;