Esportes Titulo Amigo
Bush pede mais liberdade na China
Por Da AFP
09/08/2008 | 03:03
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, expressou neste sábado confiança de que o futuro da China refletirá "a aspiração universal da humanidade" que, segundo ele, é a liberdade.

"A China do futuro refletirá sua própria cultura e tradições, mas também refletirá a aspiração universal da humanidade, e não existe desejo humano mais profundo que a liberdade", disse Bush durante seu programa semanal de rádio.

"Somente a China pode decidir que caminho seguirá, mas sou otimista sobre as perspectivas", destacou o presidente americano, um dia depois de ter assistido a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Os jovens que crescem com liberdade em alguma parte de suas vidas, em última instância demandarão liberdade em outras áreas", acrescentou Bush.

O presidente dos Estados Unidos disse ter deixado claro aos líderes chineses que é necessário dar mais liberdade a seu povo para alcançar todo seu potencial como nação.

"Enfatizamos que ser um poder econômico global resulta no dever de atuar responsavelmente em assuntos que vão desde a energia ao meio ambiente e ao desenvolvimento da África", acrescentou Bush.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;