Política Titulo Líder do partido
Volpi está na rota
do comando do PV
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/02/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni (PV) já avisou a interlocutores que retornará à Assembleia Legislativa no ano que vem para tentar renovar seu mandato de deputado estadual. Em contrapartida, dificilmente emplacará o plano de lançar candidatura alternativa à presidência estadual do PV, abrindo caminho para a escolha de Clóvis Volpi, ex-prefeito de Ribeirão Pires, como líder da sigla no Estado.

O regresso de Giriboni - que tem base eleitoral em Itapetininga - ao Parlamento paulista forçará a saída da deputada estadual Regina Gonçalves (PV), de Diadema. Regina é líder da bancada verde na Casa, mas é primeira suplente do partido - portanto, sua cadeira não é efetiva. Como não buscou reeleição para ser vereadora de Diadema, ela provavelmente seria absorvida para cargo de destaque na administração do prefeito diademense, Lauro Michels (PV).

O contrapeso virá na escolha para o presidente do PV no Estado. Embora a discussão oficial seja realizada somente após o Carnaval, já está definido que Giriboni não conseguirá levar adiante a articulação para minar o poder de Regina e Volpi na sigla. Aliado da deputada estadual, o ex-prefeito de Ribeirão tem asfaltado o caminho para comandar a legenda em âmbito paulista.

Na quinta-feira, Giriboni esteve em Diadema para colher demandas de Lauro. O encontro também contou com as participações de Regina e do atual presidente estadual do PV, Marco Antônio Mroz, cunhado da deputada estadual e hoje secretário adjunto da Secretaria do Estado de Recursos Hídricos. Todos negaram que a reunião tivesse caráter partidário.

Giriboni evitou comentar seu retorno para a Assembleia Legislativa e negou costurar nos bastidores para gerenciar o PV estadual. "Estou à frente da secretaria, tenho responsabilidade grande, que é conduzir bem a Pasta. Estamos focados nisso. Eleição é discussão para o ano que vem. É consequência de trabalhar bem na secretaria", despistou.

 

APOIO DO PAÇO

Com a iminente perda da cadeira no Legislativo paulista, Regina já se articula para reforçar sua candidatura a deputada estadual em 2014, desta vez para conquistar a vaga definitivamente. Antes de ser empossado prefeito de Diadema, Lauro garantiu que vai impulsionar a correligionária, independentemente de provável briga por apoio de outros candidatos.

O parlamentar estadual Orlando Morando (PSDB) contou com força-tarefa feita por Lauro em 2010. À ocasião, o hoje prefeito era vereador pelo PSDB. Outro que pode entrar na luta por apoios é o ex-prefeito e atual secretário municipal de Saúde de Diadema, José Augusto da Silva Ramos (PSDB). Ele, no entanto, precisaria de aval da Justiça para concorrer, uma vez que teve condenação por improbidade administrativa ratificada na semana passada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;