Política Titulo No centro
Morando dobra com
Márcio em Diadema

Com apoio de Lauro Michels e de secretários,
deputado estadual inaugura comitê no município

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
02/08/2014 | 06:49
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) selou ontem dobrada com o vereador licenciado de Diadema e postulante a deputado federal Márcio da Farmácia (PV) para disputar a reeleição em outubro. O comitê do tucano na cidade foi inaugurado na noite de ontem, na região central de Diadema, e contou com a presença de secretários do governo municipal e de funcionários comissionados do Paço. O prefeito Lauro Michels (PV) também participou do ato em apoio à dupla.

“Tenho grande alegria e satisfação em contar com apoio dos secretários e do próprio Lauro, que fez questão de me prestigiar em sua primeira participação em eventos eleitorais”, ressaltou Morando, ao destacar que pretende ampliar sua votação na cidade. No pleito de 2010, o tucano obteve 6.097 sufrágios no município.

Os parlamentares José Dourado, Atevaldo Leitão (ambos do PSDB), Célio Boi (PSB) e Talabi Fahel (PR) corroboraram apoio à dupla e enalteceram atuação do deputado para que o governo do Estado pudesse incluir Diadema no pacote de investimentos no Grande ABC, como a Fábrica de Cultura, o Poupatempo, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro e a Virada Cultural Paulista.

Lauro também agradeceu ao tucano pela articulação junto ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Todas as benesses do governo estadual tiveram o carimbo do Orlando. Ele fez por Diadema o que outros deputados que passaram por aqui não fizeram, por isso ele é meu amigo e meu deputado estadual”, frisou o prefeito.

O apoio dado por Lauro a Morando, no entanto, deverá ser compartilhado com a deputada Regina Gonçalves (PV), que também buscará assento na Assembleia Legislativa. A divisão, segundo o prefeito, ocorreu de forma amistosa. “A Regina está com espaço considerável dentro do governo. Não houve conflitos (para discussão de apoios). Deixei aberto para que as pessoas pudessem optar pelos seus candidatos”, disse o verde.


ADVERSÁRIOS
Com críticas ácidas ao PT, Lauro falou da importância da vitória no pleito de outubro “para lavar a oposição em 2016”, quando o verde deve disputar a reeleição e os petistas brigarão para retomar o comando do Paço diademense. Para confrontar com a candidatura do ex-prefeito Mário Reali (PT), que brigará por cadeira na Câmara dos Deputados, Lauro aposta na candidatura de Márcio ao Congresso Nacional.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;